Qualidade de vida e envelhecimento feliz: o legado de Joseph Pilates

post-idoso-site

A ONU instituiu o dia 1º de outubro como Dia Internacional do Idoso, aprovando a Resolução 46/91.

Segundo o pensamento do Sr. Joseph Pilates, nesta etapa da vida a nossa realidade e condição é reflexo daquilo que construímos desde o momento em que nascemos.

Ter uma vida mais plena, feliz, saudável e com uma saúde física, mental, emocional e espiritual, está diretamente relacionada aos hábitos que temos mantido durante toda esta jornada.

Uma alimentação saudável, aliada a prática de atividades que estimulem nossas capacidades mentais, bem como ter uma atitude e pensamentos positivos são os primeiros passos nesta conquista. O segundo, sem dúvidas o mais negligenciado, é cultivar e ter prazer pela atividade física. E aqui entra a importância da prática do Autêntico Método Pilates para as diferentes fases de nossa vida.

Assim, chegaremos a esta idade com autonomia e uma funcionalidade física para a execução das atividades do dia a dia de uma maneira confortável e segura.

Deste modo, trabalhamos a nossa autoestima, relacionamentos e maneira de ver a vida de tal forma que sejamos norteados a uma melhor valorização da vida em si, além de uma saúde completa e, claro, sentir-se cada vez mais útil para a sociedade.

O Sr. Pilates foi exemplo vivo de sua filosofia para uma vida mais feliz:

“A saúde física é o primeiro requisito para a felicidade.”
– Joseph H. Pilates

Novo Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *