MEUS MOTIVOS

Imagina você mais feliz, sem dor, mais concentrado e sem stress. Este é você praticando o Autêntico Pilates e retomando as atividades que sempre gostou.

Para quem tem perfil mais ativo e quer andar de bicicleta, recuperar-se de uma lesão, jogar tênis, golfe, futebol ...; correr, fazer esportes aquáticos, realizar aquele sonho de esquiar na neve ou de escalar uma montanha; ou para quem sonha eliminar a bengala, sentar e levantar sem ajuda, conquistar a autonomia de fazer o que quiser, na hora que der vontade, sem solicitar ajuda...

Seus sonhos de autonomia ou performance podem se transformar em realidade muito rapidamente como Joseph Pilates dizia: “em 10 aulas / sessões você perceberá a diferença, em 20 os outros perceberão a diferença e em 30 você terá um novo corpo”.

Você pode ter um ou mais destes sintomas, nestes mais de 20 anos atendemos milhares de pessoas que eliminaram as limitações e conquistaram muito mais do que poderiam sonhar – Alegria de viver plenamente a sua essência, sentindo-se inteiro, integrado física e mentalmente.

Se você tem um destes Sintomas / Limitações
Como o Autêntico Método atua

Dores crônicas nas costas (regiões lombar / cervical). Minimiza desvios posturais (cifose, lordose ou escoliose). Desalinhamento cintura pélvica e / ou escapular. Insatisfação estética, relata estar acima do peso ideal, gordura visceral ou abdominal, intestino preguiçoso, digestão lenta.
Reeduca a postura, leva ao correto alinhamento e simetria. Trabalha os músculos que sustentam a coluna. Fortalece a musculatura abdominal. Contribui no controle do peso corporal.

Varizes, inchaço, falta de ar, cansaço e falta de energia.
Melhora a capacidade vascular e cardiorrespiratória.

Nervoso, dores, cansaço, sono agitado, baixa concentração, tensão, fadiga, Mal estar geral, desânimo e/ou tristeza sem motivo aparente.
Alivia problemas relacionados ao stress, diminui tensão e fadiga. Melhora a saúde completa: física, mental e emocional.

Incapacidade para realizar tarefas, subir escadas, entrar e sair do carro, medo de cair, dor e/ou inchaço, esquecimentos, perda de massa muscular e óssea. Desânimo, cansaço, desmotivação ou moleza, esquecimento, preguiça, baixa concentração e energia. Falta de força para as tarefas diárias, falta de precisão ou leves tremores, desequilíbrio (queda), tropeça, pernas e braços cansados (pesados).
Desacelera processos degenerativos por envelhecimento, reabilita lesões. Melhora a força, flexibilidade, consciência corporal, resistência, controle motor e propicia leveza. Melhora o desempenho esportivo e sexual. Mantém a mente alerta e revitaliza o corpo.

Obesidade, diabetes, pressão alta, inchaços em decorrência de má circulação, falta de ar e de energia. saúde (depressão, pressão alta, colesterol, glicemia, diabetes, etc). - Doenças ligadas ao sedentarismo.
Promove condição segura para a melhora do estilo de vida, da qualidade de vida e da autoestima.
Se você tem um destes Sintomas / Limitações
Como o Autêntico Método atua

Dores crônicas nas costas (regiões lombar / cervical). Minimiza desvios posturais (cifose, lordose ou escoliose). Desalinhamento cintura pélvica e / ou escapular. Insatisfação estética, relata estar acima do peso ideal, gordura visceral ou abdominal, intestino preguiçoso, digestão lenta.
Reeduca a postura, leva ao correto alinhamento e simetria. Trabalha os músculos que sustentam a coluna. Fortalece a musculatura abdominal. Contribui no controle do peso corporal.

Varizes, inchaço, falta de ar, cansaço e falta de energia.
Melhora a capacidade vascular e cardiorrespiratória.

Nervoso, dores, cansaço, sono agitado, baixa concentração, tensão, fadiga, Mal estar geral, desânimo e/ou tristeza sem motivo aparente.
Alivia problemas relacionados ao stress, diminui tensão e fadiga. Melhora a saúde completa: física, mental e emocional.

Incapacidade para realizar tarefas, subir escadas, entrar e sair do carro, medo de cair, dor e/ou inchaço, esquecimentos, perda de massa muscular e óssea. Desânimo, cansaço, desmotivação ou moleza, esquecimento, preguiça, baixa concentração e energia. Falta de força para as tarefas diárias, falta de precisão ou leves tremores, desequilíbrio (queda), tropeça, pernas e braços cansados (pesados).
Desacelera processos degenerativos por envelhecimento, reabilita lesões. Melhora a força, flexibilidade, consciência corporal, resistência, controle motor e propicia leveza. Melhora o desempenho esportivo e sexual. Mantém a mente alerta e revitaliza o corpo.

Obesidade, diabetes, pressão alta, inchaços em decorrência de má circulação, falta de ar e de energia. saúde (depressão, pressão alta, colesterol, glicemia, diabetes, etc). - Doenças ligadas ao sedentarismo.
Promove condição segura para a melhora do estilo de vida, da qualidade de vida e da autoestima.

O Autêntico Método Pilates, ou Contrologia, como foi nomeado pelo seu criador Joseph H. Pilates é um método de condicionamento físico e mental.

O condicionamento físico é alcançado por meio de movimentos integrados com os seis princípios. Todos os músculos, articulações e vísceras são trabalhados simultaneamente, visto que o Sr. Pilates dizia “A cura é feita pela circulação” (sanguínea, linfática e energética). Além disto, Joseph também sempre chamou a atenção para os pés, como ele sempre gostava de citar “A organização e alinhamento corporal iniciam-se pelos pés”.

Os seis princípios aliados aos movimentos propicia o condicionamento mental:

1. Concentração: Exige a mobilização das funções psicológicas como a memória, a inteligência, a criatividade, a imaginação e a vontade.

2. Centralização: É a correta organização e posicionamento da cintura escapular e pélvica, adequadamente relacionados para levar a coluna à posição correta e estável. Pode ser chamada como caixa ou “power house”.

3. Precisão: Todos os exercícios têm estrutura clara, forma precisa e dinâmica ideal. Os exercícios são desenvolvidos com atenção aos detalhes, visando a qualidade do movimento de acordo com os objetivos e metas do praticante.

4. Respiração: É natural no ritmo e na fluidez e coordenada com a movimentação do corpo, “respirar é o primeiro e ultimo ato da vida”. Nossa vida depende disso.

5. Controle: capacidade de direcionar conscientemente os movimentos em relação à precisão, centralização, respiração, o controle envolve o planejamento, retroalimentação e avaliação dos movimentos.

6. Fluidez: Associa-se ao aspecto expressivo da movimentação que traduz o pensar e o sentir do executante engajado em um exercício consciente e repleto de significado.