Longevidade profissional do professor de Pilates

Envelhecer com saúde é um dos principais desafios do Brasil, onde as mais recentes pesquisas apontam que a expectativa de vida da população já chega a 76 anos, a maior da história.

Entretanto, ter uma vida longa não necessariamente significa viver muitos anos bem. Os cuidados em todas as esferas do corpo, da mente e do espírito são bem-vindos na busca pelo equilíbrio saudável em todas as idades.

Ao envelhecer, o corpo perde força muscular e densidade óssea. Com isso é natural ficar mais vulnerável a doenças na coluna e em outras articulações e também a ter problemas cardíacos e respiratórios. Quanto mais cedo se adquire a consciência da importância de cultivar uma longevidade saudável, melhor será o envelhecimento.

E todos podem descobrir no Pilates um aliado para uma vida mais equilibrada tanto nos aspectos físicos quanto na disposição para encarar o dia a dia. Quem está na terceira idade, em especial, encontra no método a possibilidade de trabalhar a autonomia, diminuir dores e melhorar a saúde e o estilo de vida, tendo segurança no dia-a-dia ao caminhar, levantar-se, segurar objetos e evitar quedas devido à fraqueza óssea e muscular.

Que o Pilates é uma das melhores e mais completas opções para se exercitar, você já sabe. Ele traz inúmeras vantagens não só para os alunos, mas também para os instrutores praticantes do método, como: aumento da densidade óssea e das capacidades respiratória e cardiovascular, melhoria da flexibilidade, da postura, dos reflexos, da mobilidade, do equilíbrio e da autoestima, alívio da dor e do estresse, prevenção de lesões, manutenção do peso corporal, fortalecimento dos músculos das pernas e das costas e ajuda no controle de diabetes, artrite e doenças cardiovasculares.

Após fazer sua certificação e se tornar instrutor do método, a vida desse profissional muda bastante. Com a prática constante da metodologia, o profissional aprender a ensinar com segurança, vive com mais bem-estar e vê no seu próprio corpo os benefícios do Pilates. Sua carreira também dá um salto enorme, com o aumento das oportunidades de trabalho.

Muitos se veem sem espaço nos mercados fitness e de fisioterapia tradicionais e querem trabalhar com Pilates porque buscam algo que dê bem-estar e qualidade de vida para si e seus alunos. Diferentemente de muitos profissionais de educação física, por exemplo, que nem sempre conseguem se manter por muitos anos como professores, quem trabalha com Pilates tem longevidade profissional.

Ele consegue ter uma carreira longa porque desde sua formação aprende a se cuidar durante as aulas, pratica o método constantemente, aprender a prevenir lesões e dores relacionadas ao dia-a-dia. E, ao estar sempre bem treinado e se aprimorando continuamente após sua formação, participando de workshops, palestras e convenções, esse profissional experiente se mantém ativo por muitos e muitos anos.

Quer obter mais informações sobre o mais completo curso de certificação de instrutores de Pilates do mercado, oferecido pela The Pilates Studio® Brasil? Clique aqui (inserir link para landing page do curso) para realizar sua pré-inscrição e venha fazer parte do time do Autêntico Pilates!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *