Instrutor de Pilates pode ajudar no processo de envelhecimento dos alunos

O envelhecimento é um processo natural que faz com que o corpo gradativamente apresente mudanças anatômicas e funcionais, com o avanço da idade. Mas você já parou para pensar se está envelhecendo com saúde e qualidade de vida?

Você sabia que o Método Pilates pode ajudar a envelhecer de forma mais saudável e a ter uma terceira idade feliz e com mais saúde?

Todo dia estamos envelhecendo. E quanto mais velhos ficamos, mais visível é a redução da nossa capacidade funcional assim como as mudanças de nosso corpo. Com o passar dos anos, é normal que as tarefas do dia a dia sejam executadas com mais dificuldade. A prática de atividade física é um importante aliado nesse processo.

Por ser um Método completo que trabalha corpo, mente e espírito, o Pilates é ideal para quem deseja atingir a velhice com qualidade de vida. Quanto mais cedo o aluno começar a praticá-lo, maiores serão os benefícios ao longo da vida e, especialmente, nesta fase da vida.

O Método é também eficaz para quem já alcançou a senilidade. Trabalhando o corpo de forma global, o Pilates melhora postura, motricidade, força, flexibilidade, equilíbrio, circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos. Além disso, desenvolve a estabilidade corporal e aumenta a memória, autoestima e disposição da pessoa.

Esses benefícios auxiliam na manutenção da capacidade funcional e da autonomia física do indivíduo durante o processo de envelhecimento, possibilitando melhor saúde e qualidade de vida para os idosos. O Pilates é o Método ideal para quem busca melhorar as capacidades físicas, mentais e espirituais.

Quer saber mais sobre indicações e exercícios para preservar ou até mesmo recuperar a autonomia de pessoas idosas? Adquira o livro “O Método Pilates – Manutenção e Recuperação da Autonomia do Idoso”, de autoria de Inelia Garcia e Carol Kolyniak Filho. Nele você encontrará orientações e fotos para uma execução correta de variados exercícios e irá conhecer mais em profundidade a fundamentação teórica a respeito do tema, a importância da motricidade para a saúde e a qualidade de vida e a especificidade do Autêntico Método Pilates para esse grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *