SOBRE A FRANQUIA

O The Pilates Studio® Brasil atua com o sistema de franquias desde o ano 2000, oferecendo todos os serviços e produtos do Autêntico Pilates.


SAIBA COMO ADQUIRIR A SUA!
Prepare-se para o desafio de ser um Autêntico Franqueado.
Inelia Garcia

QUEM SOMOS

Em janeiro de 1996, após concluir a certificação no Autêntico Método Pilates, a professora e atual diretora do The Pilates Studio® Brasil, Inelia Garcia, implantou o primeiro The Pilates Studio® Brasil na Academia Corpus, em Guarulhos. O sucesso foi tão grande que, após três anos, iniciou a sociedade com Sean Gallagher e Romana Kryzanowska, responsáveis pelo Autêntico Método Pilates nos Estados Unidos, e fundou o Centro de Certificação e o primeiro Studio na Academia Competition – Unidade Oscar Freire. O sistema de franchising foi iniciado em 2 de setembro de 2000 e hoje, em 2016 contamos com aproximadamente 47 Studios franqueados e mais de 600 profissionais formados.

O Método, com quase um século de existência, atende de maneira qualitativa pessoas de todas as idades, gêneros, etnias, crenças e níveis de condicionamento físico, visando à melhoria e manutenção da saúde, da estética e à reabilitação física. Nossos instrutores são formados e capacitados para o ensino do Autêntico Pilates, por meio de um processo rigoroso de qualificação, desenvolvido pela Master Teacher Romana Kryzanowska em parceria com Inelia Garcia.

MISSÃO

Ser o melhor centro de excelência na busca da saúde, bem-estar e qualidade de vida, utilizando a autêntica metodologia de condicionamento físico e mental criada por Joseph Hubertus Pilates.

VISÃO

Consolidar-se como a melhor formação no Autêntico Método Pilates, na maior e mais bem-sucedida rede de Franquias.

DIFERENCIAIS

De acordo com o SEBRAE, 65% dos novos negócios que abrem no Brasil tendem a decretar falência em dois anos. No setor de franquias, este percentual gira em torno de 8% para os dois primeiros anos. O setor de franquias é um segmento muito mais seguro para o empreendedor, pois garante ao seu negócio uma marca consolidada no mercado, o know-how de quem já possui anos de experiência e a assessoria necessária para seu negócio. A segurança de investir no Autêntico oferece a você todo o suporte da franqueadora em todas as etapas da do seu negócio. Confira algumas vantagens de ser um franqueado do Autêntico Pilates:
df_01
  • Suporte na escolha e localização do melhor ponto;
  • Orientações quanto à decoração;
  • Adequação aos padrões da rede;
  • Layout do studio;
  • Acompanhamento das fases da obra.
df_01
  • Fabricação própria;
  • Apresentam a autenticidade, a funcionalidade e o design dos aparelhos criados e utilizados por Joseph Pilates;
  • Confeccionados com madeiras certificadas;
  • Entrega, instalação e manutenção em todo território nacional;
df_01
  • Manual de Implantação;
  • Manual da Marca;
  • Manual do Gestor;
  • Manual do COA (Coordenador Operacional e Administrativo);
  • Manual da Recepção;
  • Manual do Trainee/Instrutor;
  • Manual das Mídias Sociais;
df_01
  • Sistema de educação contínua para os professores.
  • Treinamentos e reciclagens para toda a Equipe que compõe o Studio: Diretor, Coordenador, Instrutor, Recepcionista, Copeira, Controlador de Acesso, Manobrista e Segurança.
  • Palestras, Cursos e Workshops com especialistas em: Vendas, Atendimento, Gestão, Liderança, Motivação, Empreendedorismo, entre outros.
  • Encontro de Franqueados, visando fortalecer nossos serviços de: melhora da saúde completa e melhor qualidade de vida por meio do exercício.
df_01
  • Organização da festa de inauguração;
  • Pilates Day: um dia no Autêntico Método;
  • Aniversário do Studio;
  • Supervisão de campo;
  • Palestras;
  • Aulas especiais;
  • Eventos ao ar livre.

NOSSOS NÚMEROS

O MERCADO

Franchising mantém ritmo e cresce 8,1% no 2° trimestre, aponta pesquisa da ABF.
Pressão do aumento de custos e baixa atividade econômica também se mantêm, mas confiança do consumidor dá alguns sinais de melhora.
Veja a seguir algumas informações importantes do mercado de franchising.
Sinais de retomada da confiança do consumidor contribuem no desempenho positivo
A ABF apurou um crescimento nominal de 8,1% na receita do setor no segundo trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2015 – ritmo semelhante ao crescimento registrado nos primeiros três meses do ano, que foi de 7,6%. O faturamento no segundo trimestre subiu de R$ 32,537 bilhões para R$ 35,180 bilhões. Fatores como o aumento de custos, a baixa atividade econômica e a escassez de crédito continuam a impactar o setor, mas a leve melhora na confiança do consumidor se refletiu em alguns segmentos. A estabilização do dólar em níveis mais baixos e o interesse de profissionais egressos do mercado de trabalho por empreender por meio do franchising também influenciaram positivamente o setor.
8,1% foi o crescimento do franchising no 2º trimestre do ano
“A economia brasileira e o franchising parecem se encaminhar para uma situação de maior estabilidade. Depois de 12 meses de muito trabalho, com ações como redução de custos, busca por maior eficiência, renegociação com fornecedores e até revisão de mix de produtos e de modelos de negócios, grande parte do ajuste necessário foi realizado. Esperamos agora que, com o consumidor lentamente recuperando sua confiança e a potencial estabilização no campo político, possamos buscar melhores resultados. Entendemos também que as ações de estímulo ao consumo, que foram muito importantes nos últimos meses, devem continuar a fim de manter o interesse do consumidor”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco.

Considerando-se o primeiro semestre de 2016, o faturamento do setor variou positivamente 7,9% e o número de unidades 9,6%.
No 1º semestre, receita do setor cresceu 7,9%
7,9% também foi o percentual de crescimento acumulado do franchising

“Creio que o trabalho em rede e a natureza colaborativa do franchising continuem a falar mais alto, o que se reflete em nossos números. Além disso, muitas redes e empreendedores têm aproveitado as melhores condições comerciais nos pontos de venda para já estarem posicionados para quando a economia começar a acelerar. Mais uma vez, o franchising foi o último a sentir mais fortemente os impactos da piora do quadro macroeconômico e será o primeiro a se recuperar”, observa Cristina Franco.

O setor registrou um índice de expansão de 3,6% em unidades de franquia em relação ao ano de 2015, totalizando 143.866 unidades. A variação do número de unidades no período representou um incremento de 2.612 novas operações de franchising no Brasil.

“A estabilização do dólar em níveis mais baixos contribui com os ajustes que as redes já vinham realizando, especialmente reduzindo a pressão de custos sobre insumos e produtos acabados. Notamos também um grande movimento de renegociação de condições nos pontos comerciais, seja na redução de aluguéis e/ou a mudança ou reformatação dos pontos. Esse movimento corrigiu desequilíbrios e abriu portas para novos entrantes”, afirma Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF.

Dentre os segmentos que apresentaram maior crescimento no segundo trimestre de 2016 comparado a igual período do ano anterior, destacam-se: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer (15%), Acessórios Pessoais e Calçados (10%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (10%), Lavanderia, Limpeza e Conservação (9%) e Serviços Automotivos (9%). O segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer reflete a tendência já consolidada da busca pela saúde e bem-estar, mas este trimestre ainda teve a seu favor a proximidade das Olimpíadas, que deixou o tema Esportes em evidência. Além disso, o subsegmento de Cosméticos foi impulsionado por novos canais de venda, especialmente a venda direta. O segmento de Acessórios Pessoais e Calçados foi potencializado por dois fatores: a compra de itens relacionados ao mundo do trabalho (apresentação pessoal) e a diversificação de produtos de redes de óticas que eram especializadas em óculos de sol e passaram a atuar também com óculos de grau. Já Negócios, Serviços e Outros Varejos reflete a melhora no consumo de alguns itens básicos (compras em supermercados e postos de conveniência) e a demanda aquecida por serviços de marketing digital – mais acessíveis e com resultados tangíveis para enfrentar o momento atual. À semelhança do primeiro trimestre, os segmentos de Lavanderia, Limpeza e Conservação e Serviços Automotivos foram impulsionados por ações promocionais e o aquecimento do mercado de produtos e serviços para veículos usados, respectivamente.

“Creio que o trabalho em rede e a natureza colaborativa do franchising continuem a falar mais alto, o que se reflete em nossos números. Além disso, muitas redes e empreendedores têm aproveitado as melhores condições comerciais nos pontos de venda para já estarem posicionados para quando a economia começar a acelerar. Mais uma vez, o franchising foi o último a sentir mais fortemente os impactos da piora do quadro macroeconômico e será o primeiro a se recuperar”, observa Cristina Franco.

O setor registrou um índice de expansão de 3,6% em unidades de franquia em relação ao ano de 2015, totalizando 143.866 unidades. A variação do número de unidades no período representou um incremento de 2.612 novas operações de franchising no Brasil.

“A estabilização do dólar em níveis mais baixos contribui com os ajustes que as redes já vinham realizando, especialmente reduzindo a pressão de custos sobre insumos e produtos acabados. Notamos também um grande movimento de renegociação de condições nos pontos comerciais, seja na redução de aluguéis e/ou a mudança ou reformatação dos pontos. Esse movimento corrigiu desequilíbrios e abriu portas para novos entrantes”, afirma Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF.
METODOLOGIA:
Envolvendo o mercado como um todo, inclusive não associados, os números do desempenho do setor de franchising são apurados em pesquisa por amostragem, cruzados com levantamentos feitos por entidades representantes de setores correlatos ao sistema de franquias, órgãos de governo, instituições parceiras e de ensino. Auditados por empresa independente, os dados divulgados pela ABF são referência para órgãos governamentais de diversas esferas, entidades internacionais do franchising, como World Franchise Council (WFC), Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF) e instituições financeiras.

APARELHOS DE FABRICAÇÃO PRÓPRIA

Somente um Autêntico Franqueado possui toda a tecnologia e praticidade do Autêntico Pilates!




DEPOIMENTOS

O que dizem nossos franqueados e parceiros.
Pertencer ao The Pilates Studio ® Portugal deu me a possibilidade de juntar duas coisas que sempre sonhei: tornar-me melhor tecnicamente e um empreendedor. Dirijo 3 estúdios, e uma equipe maravilhosa tudo isto com um suporte e know-how que o empresa me oferece. Acordo todos os dias feliz por ir trabalhar.
Frederico Ribeiro
Diretor - Studio Amoreiras e Avenidas Novas / Portugal / Turma 2008
Me sinto honrada e feliz por ter trazido para o Nordeste, como pioneira, a franquia do Pilates Studio. É um trabalho muito interessante por que além de ser um trabalho muito rico para as pessoas, por ajudar muita gente, e pelo qual sou muito apaixonada, a gente ainda tem dentro da franquia um suporte técnico de alta qualidade e um suporte administrativo também muito interessante. Então você se sente seguro e protegido e sempre muito amparado com a possibilidade de ter professores em toda rede pelo Brasil. Então, para qualquer lugar que a gente vá, sente que é o mesmo trabalho e a mesma qualidade. Para mim é uma honra e uma satisfação fazer parte dessa rede e é muito bom trabalhar com a Inelia Garcia.
Denise Rovira
Diretora - Studio Natal / RN e Recife / PE
Coordenadora - Studio Cia Athletica Recife / PE / Turma 2000
A principio o Curso de Certificação teve o significado de agregar conhecimentos e ampliar minha competência!

Hoje é inegável e comprovado que além da repercussão, respeito e reconhecimento que o Método entre as pessoas que procuram, promove prevenção de saúde, disposição e bem estar, ele representa uma fonte de renda significativa e segura para minha empresa!

É gratificante ser reconhecido como o "melhor" Pilates e ainda ter retorno financeiro satisfatório!
Neide Garrido
Diretora - Studio Campo Grande / MS / Turma 2001
Mi historia con el mundo del Auténtico Pilates comenzó desde hace muchos años, viendo a Inelia y Romana trabajar juntas arduamente y con cariño por este maravilloso Arte. Tiempo después, el destino me lleva nuevamente frente al Método cuando Inelia me invita a abrir el primer Studio en Chile, sin dudarlo tomé la decisión que cambiaría mi vida y la de mi familia, inauguramos un día 17 de octubre del año 2013 la primera Unidad de The Pilates Studio®Chile en Vitacura y un año más tarde, el crecimiento y el éxito del Método implantado, nos lleva a abrir una segunda Unidad en La Dehesa e iniciar la primera Certificación de Instructores en Chile.

Hoy ya son 25 Instructores formados que trabajan con nosotros, 6 colaboradores y 15 profesionales en proceso de formación en la segunda Certificación del Método en el país.

El Auténtico Pilates sin duda hoy ha llegado al corazón de los chilenos a través de la red de franquicias y gracias al profesionalismo de todos quienes la componen, con el soporte directo y constante de The Pilates Studio®Brasil. Para mi es motivo de orgullo, felicidad y gran privilegio ser parte de este enorme proyecto, con un gran equipo de profesionales que se mantiene en constante aprendizaje y siempre con el apoyo incansable de la mejor Maestra que podemos tener hoy: Inelia Garcia.
Alejandra Garcia
Directora - Studios Vitacura e La Dehesa - Santiago / Chile
Sou Larissa Janina Azevedo Lima, nascida em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil, Licenciada em Educação Física pela UFRN e Pós - Graduação em Dança pela UFRN. O profissionalismo, da nossa mestra Inelia Garcia, junto com a perspicácia do método, fez com que me encantasse pelo mesmo.
Depois de certificada, fiquei em São Paulo trabalhando nos estúdios da The Pilates Studio Brasil, até receber um convite da minha Mestra Inelia Garcia, para trabalhar com Pilates, em Lisboa, em 2004, no Estúdio de Pilates, do Ginásio Mega Craque, em Telheiras.

A minha ida a Portugal, proporcionada pela minha mestra Inelia Garcia, fez com que muita coisa acontecesse. Conseguimos juntas implantar o The Pilates Studio® Portugal, fazer certificação de professores, no Autêntico Método Pilates e difundir o Método pela Europa. A paixão pelo método proporcionou isso tudo.

Atualmente dirijo 3 estúdios, em Lisboa, com uma equipe de professores maravilhosa. Em junho de 2016, fui homenageada pela Embaixada do Brasil em Lisboa e pela Câmara Municipal de Belmonte, uma Imigrante de Sucesso, no evento “Imigrantes de Sucesso”. Sou muito feliz com o que faço, graças à Deus, a minha família, a minha querida e amiga Denise Rovira, a minha amiga e mestra Inelia Garcia e a Master Teacher Romana Kryzanowska por me apresentarem esse Método. E a toda equipe do The Pilates Studio Brasil e do The Pilates Studio® Portugal.
Larissa Janina Azevedo Lima
Diretora - Studios Mega Craque, Amoreiras e Avenidas Novas / Portugal / Turma 2002

PERFIL DO INVESTIDOR

O The Pilates Studio® Brasil busca investidores que se identifiquem com a marca, capazes de construir e manter relacionamentos duradouros e altamente produtivos.

  • Possuir afinidade e identificação com o conceito do negócio.
  • Residir na mesma cidade e operar o local onde está instalado a sua unidade franqueada do The Pilates Studio® Brasil.
  • Saber liderar equipe, motivar e se relacionar bem com pessoas.
  • Ser atencioso, dinâmico e criativo na busca de soluções para os clientes.
  • Ter um bom relacionamento com toda a cadeia de clientes e funcionários.
  • Estar disposto a seguir fielmente os manuais e orientações do The Pilates Studio® Brasil.
  • Ser íntegro, idôneo, honesto, dedicado ao trabalho, com força de vontade, determinação e disciplina.