Franquia do The Pilates Studio® Brasil em Campo Grande comemora 11 anos

Há 11 anos, a instrutora de Autêntico Pilates, Neide Garrido, decidiu que, além de dar aula, gostaria, também, de levar o Método a Mato Grosso do Sul, implantando a primeira franquia do The Pilates Studio® Brasil no Estado. Com muito planejamento e amor ao Método, ela conseguiu realizar seu sonho e em 02 de agosto de 2002 inaugurou a Unidade Campo Grande.

O primeiro contato da diretora desta franquia com o Autêntico Pilates aconteceu na década de 1990, quando já graduada em Educação Física, estudava Dança Moderna em Nova York. Na época, o Método fazia parte do programa de condicionamento físico de várias companhias americanas de Dança. Quando ela retornou ao Brasil, soube que Inelia Garcia havia trazido o Autêntico Pilates para este país, ficando muito interessada em cursar a Certificação. “A princípio, pensei no Método como uma extensão dos meus estudos em dança. Quando iniciei a Certificação, entendi que significaria muito mais para mim: além de agregar conhecimento, experiência e competência à minha função como educadora física, coreógrafa e professora de dança, assumiria um compromisso muito maior de cuidados com a saúde, qualidade de vida e bem-estar, além de corresponder ao desejo das pessoas que buscam a estética e a melhor condição física para viver”, lembra Garrido.

A ideia de montar a franquia em Campo Grande a acompanhou desde quando começou a cursar a Certificação, em 2001, pois na época não havia franquia do The Pilates Studio® Brasil no seu Estado. Então, em 2002, ela concretizou seu desejo e inaugurou a sua Unidade: a 13ª da rede a ser implantada. “O ‘acreditar’, a persistência, a confiança e a coragem inibem qualquer inclinação ao medo e à insegurança. Nunca tive dúvidas quanto ao sucesso da implantação do The Pilates Studio® Brasil em Campo Grande. Sempre tive certeza que as pessoas iriam confiar nas ações que estava propondo. E aconteceu! Foi emocionante e compensador. Quando se tem um argumento sério que comprova o resultado desejado através de aplicação de um Método (Autêntico Pilates) com princípios inquestionáveis, as pessoas realmente ficam satisfeitas e felizes”, destaca Neide.

A diretora da Unidade Campo Grande lembra que os itens essenciais para abrir uma franquia da empresa são compreensão do Método como um compromisso de estudo contínuo, desenvolvimento da competência, amor ao trabalho, respeito e empreendedorismo. “Tenho muito orgulho de manter hasteada a bandeira do The Pilates Studio® Brasil. Fui pioneira na oferta de aulas de Pilates aqui em Campo Grande e, por todo o cuidado que temos com os nossos alunos, somos sempre elogiados e referenciados como os melhores. Não é fácil manter a excelência, mas é desafiante e compensador quando se trabalha dentro dos princípios que nos possibilitam estabelecer diferenças e respeito à condição do corpo de cada um, levando ao aumento da autoestima e à vontade de viver com saúde e felicidade”, enfatiza.

E, assim, a Unidade Campo Grande vem escrevendo sua história de sucesso! Parabéns, Neide, pelo seu pioneirismo e pelo lindo amor ao Método, aos alunos e ao empreendedorismo que vem transmitindo nestes 11 anos de Studio. Que você, toda a sua equipe e seus alunos desfrutem de muito mais anos de Autêntico Pilates com o The Pilates Studio® Brasil!