COMO NASCEU O THE PILATES STUDIO® BRASIL

Em janeiro de 1996, após concluir a certificação no Autêntico Método Pilates, a professora e atual diretora do The Pilates Studio® Brasil, Inelia Garcia, implantou o primeiro The Pilates Studio® Brasil na Academia Corpus, em Guarulhos. O sucesso foi tão grande que, após três anos, iniciou a sociedade com Sean Gallagher e Romana Kryzanowska, responsáveis pelo Autêntico Método Pilates nos Estados Unidos, e fundou o Centro de Certificação e o primeiro Studio na Academia Competition – Unidade Oscar Freire. O sistema de franchising foi iniciado em 2 de setembro de 2000 e hoje, em 2017 contamos com aproximadamente 47 Studios franqueados e mais de 600 profissionais formados.

O Método, com quase um século de existência, atende de maneira qualitativa pessoas de todas as idades, gêneros, etnias, crenças e níveis de condicionamento físico, visando à melhoria e manutenção da saúde, da estética e à reabilitação física. Nossos instrutores são formados e capacitados para o ensino do Autêntico Pilates, por meio de um processo rigoroso de qualificação, desenvolvido pela Master Teacher Romana Kryzanowska em parceria com Inelia Garcia.

O primeiro Centro de Certificação da América Latina no ensino do Autêntico Método Pilates dirigido por Romana Kryzanowska e Inelia Garcia, o The Pilates Studio® Brasil, atua desde 1999 com renome nacional e internacional, sendo reconhecido pela seriedade, responsabilidade e credibilidade em manter a autenticidade da Contrologia – A Arte do Controle de Condicionamento Físico e Mental, criada por Joseph Hubertus Pilates.

O The Pilates Studio® Brasil é licenciado exclusivo do The Pilates Studio® Inc. New York e pela Master Teacher Romana Kryzanowska e Sean Gallagher para atuar na América Latina e Portugal na formação de Instrutores do Autêntico Método Pilates. Sua sede fica em São Paulo – Brasil, onde a Teacher of the Teachers Inelia Garcia é a responsável em manter os programas de formação de instrutores, educação continuada, aperfeiçoamento técnico e cursos de introdução ao autêntico método pilates. O curso destina-se aos profissionais de Educação Física ou Fisioterapia e proporciona o melhor custo-benefício, além de contar com o maior mercado de trabalho para os profissionais especializados pelo centro de certificação. Pela Escola de Formação, que foi criada em 1999 pelas mentoras Romana Kryzanowska e Inelia Garcia, já passaram mais de 400 profissionais. Venha você também fazer parte de nossa equipe e seja um profissional devidamente qualificado em uma das áreas de especialização da saúde e bem-estar físico e mental que mais cresce no Brasil!

MISSÃO

Ser o melhor centro de excelência na busca da saúde, bem-estar e qualidade de vida, utilizando a autêntica metodologia de condicionamento físico e mental criada por Joseph Hubertus Pilates.

VISÃO

Consolidar-se como a melhor formação no Autêntico Método Pilates, na maior e mais bem-sucedida rede de Franquias.

CRENÇAS E VALORES

Transparência nos resultados, gestão eficiente dos vários níveis de clientes e promoção por meritocracia.

AUTÊNTICO PILATES

Hoje, os números contam uma parte desta história de sucesso: 47 studios franqueados, além de parceiros no Chile e em Portugal; mais de 400 instrutores certificados; procura intensa de vagas para os cursos de certificação, com presença de professores da América do Sul e Europa; perspectiva de implantação de mais 5 studios até o final do ano de 2016. Há um adágio popular segundo o qual nada acontece por acaso. A trajetória da Profª Inelia é mais uma comprovação de sua veracidade. Uma carreira de 35 anos no Brasil, marcada por atividade discente e docente ininterrupta, além de mais 3 anos de atividades no Chile. Já são quase 40 anos aprendendo e ensinando, disseminando conhecimentos, criando oportunidades, favorecendo novos empreendimentos e oferecendo a possibilidade de uma qualidade de vida melhor a muitas pessoas.

PERSPECTIVAS DA CONTROLOGIA NO BRASIL

Em 1994, a professora Inelia Garcia, chilena radicada no Brasil, começa a sua certificação com Romana Kryzanowska em Nova York. Em 1996, conclui a certificação e inaugura o primeiro Studio de Pilates no Brasil, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Romana Kryzanowska, juntamente com o Diretor do The Pilates Studio Inc., Sean Gallagher, designam em 1996 a professora Inelia Garcia para difundir e representar o Método Pilates no Brasil. Já no ano seguinte, Romana inicia oficialmente o The Pilates Studio® Brasil, em abril de 1997, na convenção da Fitness Brasil em Santos (SP), além de ministrar diversos workshops na cidade de São Paulo.

Após a implantação desse primeiro Studio, nomeou Inelia como diretora responsável para formar, divulgar e preparar futuros professores para a Certificação, que se iniciaria no ano seguinte junto à rede The Pilates Studio® Brasil. Desde então, Romana visita anualmente o Brasil, participando da Certificação e ministrando a Educação Contínua aos instrutores formados, além de dar diretrizes para o desenvolvimento do Pilates no país. Foi o início de um período de extraordinário crescimento da Contrologia no Brasil.

Se Joseph Pilates fez a melhor escolha para sua sucessão, Romana também acertou escolhendo Inelia para difundir o Autêntico Pilates no Brasil, garantindo a melhor formação e oferecendo melhora na qualidade de vida com a prática da filosofia de exercícios de Joseph Pilates. A medida deste acerto está nos números, na qualidade e na evolução de 15 anos de trabalho, 400 instrutores formados e 47 studios no Brasil. E, acima de tudo, o grande crescimento do número de praticantes em função da credibilidade alcançada, bem como da seriedade, responsabilidade e trabalho em equipe.

Esse progresso é fruto da energia e entusiasmo em dar continuidade à missão de Romana de manter a autenticidade, originalidade e integridade da metodologia de Pilates, seguindo seus princípios e filosofia. Dessa forma, as futuras gerações terão garantidos os benefícios deste legado. Inelia Garcia é responsável pela formação dos instrutores que iniciaram o trabalho de Pilates com seus Studios no exterior: Verona, Mantova (Itália); Santiago (Chile); Buenos Aires (Argentina); Lisboa, Porto, Oliveira de Azeméis (Portugal); Leon (México).

A Contrologia firmou-se definitivamente no Brasil na sua forma original por meio da denominação de Autêntico Pilates, do qual Romana, Sari Mejia e Inelia Garcia são a expressão mais pura. A julgar pelo crescimento verificado nesses 11 anos e a demanda contínua pela prática do Autêntico Pilates, as perspectivas são as melhores para os próximos anos. O trabalho de Romana e Inelia é o motor principal que move a grande engrenagem da Contrologia. Porém a rede de studios franqueados também desempenha um papel de muita relevância neste processo; tem vida própria, alimenta-se da prática e das necessidades dos alunos e fortifica-se com a supervisão e reuniões técnicas, além da alta capacidade profissional dos diretores e instrutores e a Educação Contínua ministrada por Romana e Inelia. Todos estes eventos garantem que a genialidade de Joseph Pilates continuará vibrando no século XXI.