Conheça a história dos nossos Fisioterapeutas

fisioterapeutas

No dia 13 de Outubro, celebramos o dia do Fisioterapeuta!

E para comemorar esse dia, pedimos para alguns de nossos profissionais da Fisioterapia nos contarem um pouquinho da experiência deles com suas duas paixões: A Fisioterapia e o Autêntico Método Pilates, aliados na recuperação do praticante. Confira abaixo o depoimento de nossos queridos instrutores.
  • “Minha experiência com Pilates, como fisioterapeuta, foi muito surpreendente. Pude ver como o Método tem uma preocupação com a reabilitação, melhorando aquilo que está com algum problema, como também trabalha a parte preventiva.

    O método permite que você, ao praticá-lo frequentemente, tenha uma condição corporal incrível, te ajudando a não ter lesões. Atualmente, utilizando o Pilates, acho incrível como a preocupação com a amplitude corporal na execução dos movimentos permite que as articulações permaneçam saudáveis, principalmente a coluna. A maioria de nossos clientes apresentam problemas nessa região, e o Autêntico Método Pilates beneficia principalmente essa região. A forma como trabalha o conceito de estabilidade da coluna através da ação da musculatura central do corpo, beneficia muito os alunos. “Surpreendo-me sempre como o Pilates auxilia na melhora das patologias da coluna.”

    Fabrício Fernandes
    Diretor da Unidade Cia Athletica Campinas
  • “Minha história com o Pilates é muito especial. Sou fisioterapeuta e trabalhei muito tempo com RPG. Achava uma terapia muito boa, mas faltava algo. O paciente não adquiria uma boa consciência corporal para o seu dia a dia e aquilo me fez pesquisar algo mais. Meu marido foi transferido para trabalhar por 4 anos nos EUA e toda família foi junto. Lá eu ouvi falar em Pilates e resolvi pesquisar. Achei muito legal e quis vivenciar um pouco. Tive a grata surpresa de encontrar o Dragos, o Studio do Joseph, onde seus discípulos mantinham a Autenticidade do Método.

    Iniciei algumas aulas e amei o método, era o que eu estava procurando! Após uma espera, consegui agendar uma aula com Romana Kryzanowska e sai de lá maravilhada, me senti viva, poderosa, com controle dos meus movimentos e de meu corpo, definitivamente é isso que todo mundo deveria sentir. Parti para fazer o curso, mas meu marido foi transferido de volta e a indicação que recebi era que procurasse no Brasil a Inelia Garcia, Teacher of Teachers de referência mundial. Pronto! Curso feito no Brasil, Studio inaugurado em Araraquara!

    Com respeito ao indivíduo e suas limitações, procuro todos os dias, ensinar ao meu aluno a respeitar e se desafiar, afinal como fisio, quer alegria melhor do que proporcionar qualidade de vida para meus pacientes?

    Amo o que faço! ”

    Andrea Torres
    Diretora da Unidade Araraquara
  • “Sou fisioterapeuta há 11 anos. Optei por cursar a faculdade de Fisioterapia, pois gostava de cuidar das pessoas e sempre gostei da área da Saúde. Logo após a formatura sai de casa, no interior de Minas, e vim me aventurar em São Paulo. Trabalhei em grandes hospitais da cidade, mas ainda faltava "alguma coisa", foi ai que me interessei pelo Pilates. Pesquisando encontrei o curso da Inelia. Achei a formação super completa e abrangente. Em 2009 fiz a certificação e, desde então, venho descobrindo e me apaixonando cada vez mais pelo método. O trabalho com Pilates dentro da Fisioterapia é fantástico! Poucas repetições, sem monotonia e desafiador. Abrangendo todas as faixas etárias e todos os tipos de público. Como o trabalho é individual e personalizado os objetivos são rapidamente alcançados, otimizando o tratamento!

    Há poucos meses fui submetida a uma cirurgia grande para retirada de um Tumor na coluna e venho experimentando o outro lado do Pilates. O lado do aluno, iniciante e com várias limitações. Durante a formação temos mais de 800 horas práticas e acredito que por isso a minha recuperação tem sido tão rápida e eficaz! Hoje eu pratico, eu indico e tenho muito orgulho de ser uma Fisioterapeuta Instrutora do Autêntico Método Pilates!”

    Monica Esper
    Diretora da Unidade Bela Vista
  • “Sou fisioterapeuta há 28 anos e escolhi essa profissão porque gosto de cuidar das pessoas. Trabalhei por um bom tempo em UTI e a satisfação de ver um paciente recebendo alta e saber que você contribuiu para isso, não tem preço. Também fui professora em Universidade e pude fazer outra coisa que gosto, ensinar.

    Como na vida a gente precisa estar sempre mudando, chegou a hora de procurar algo novo, mas sem esquecer as raízes. Agora no Pilates posso juntar as duas coisas que mais gosto: ensinar e cuidar das pessoas. O conhecimento da fisioterapia me ajuda a entender as dores e limitações de alguns alunos bem como suas necessidades para poder aplicar o Autêntico Método Pilates da melhor forma possível. A satisfação de ver um aluno melhorar e saber que você contribuiu para isso, é a mesma que eu tinha na época do hospital, e isso não tem preço!”

    Maria Rita Isern
    Instrutora da Unidade Higienópolis

Desejamos a todos os nossos profissionais da Fisioterapia um excelente dia!

Novo Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *