Aprenda como escolher o curso ideal de Pilates para você – parte 2

Como apresentamos no texto “Aprenda como escolher o curso ideal de Pilates para você – parte 1” (colocar link para a postagem), temos uma dica para quem está em busca de um curso de formação em Pilates: se você puder escolher uma opção completa e de qualidade, que te dê uma base sólida, esse será um investimento para toda a sua vida profissional!

Quer conhecer outros três importantes critérios para te ajudar a escolher qual curso fazer? Veja a seguir:

#1. Formação dos professores

Além de considerar as indicações e avalições de quem já fez o curso, é importante conhecer o currículo e a vivência dos professores. Lembre-se de que exercícios até podem ser aprendidos em livros e vídeos, mas é a experiência do instrutor e a metodologia de trabalho que são realmente importantes nesse treinamento. Então, certifique-se de que os formadores tenham vasta experiência didática e sejam referência no mercado para ajudá-lo em seu caminho profissional.

No caso do curso de certificação oferecido pela The Pilates Studio® Brasil, ele é o mais completo do mercado e é dirigido por Inelia Garcia, Teacher of the Teacher, nomeada por Romana Kryzanowska, e com mais de 40 anos de experiência em atividade física, saúde e bem-estar.

#2. Teoria X Prática

O curso deve propiciar a compreensão do método através de ensinamentos práticos e teóricos para os futuros professores terem vasta fundamentação técnica para aplicarem em suas aulas. Analise com atenção o conteúdo programático para saber o que ele oferece além do repertório de exercícios, como avaliação e análise postural, programação de aulas e modificações específicas para cada perfil de aluno.

A Formação Profissional no Autêntico Método Pilates com Inelia Garcia traz mais de 800 horas de atividades ao longo de 1 ano, sendo que mais de 70% do curso é prático. Nele, o aluno se desenvolve do nível básico ao avançado em todos os aparelhos e acessórios do método para atender a grupos com variadas necessidades e patologias. Além de ter à disposição um Centro de Treinamento exclusivo com mais de 100m² em São Paulo para treinar e desenvolver seu potencial.

#3. Metodologia

Não há necessariamente escolas ruins ou boas, mas metodologias e formas de ensino diferentes. Portanto, escolha a que considera mais adequada para você. Este é um fator determinante para muitos studios que têm uma certa linha de trabalho e contratam instrutores que possam segui-la.

Há muitas escolas que hoje formam profissionais, entre ruins, medianas, boas e excelentes, com um currículo sério e completo. O curso da The Pilates Studio® Brasil, por exemplo, é reconhecido internacionalmente, o que garante ao profissional que se forma na certificação boas oportunidades de carreira e negócios. Além de ser uma das poucas escolas que oferecem oportunidade de colocação profissional ao término do curso.

Após ponderar a respeito do que destacamos acima, lembre-se que você irá se matricular em um curso desses para aprender, não somente para obter um título específico e melhorar seu curriculum. Dito isto, seu principal objetivo deve ser estudar para se tornar um profissional que gosta de ensinar Pilates e quer melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Acesse aqui (colocar link para a página da certificação) para obter mais informações sobre a Formação Profissional no Autêntico Método Pilates e venha fazer parte da família The Pilates Studio® Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *