Aprenda como escolher o curso ideal de Pilates para você – parte 1

É normal que no momento em que você decide investir em uma nova área de trabalho, como a de Pilates, surjam algumas dúvidas.

Escolher um curso de formação que possa impactar no rumo da sua carreira e ser a melhor opção tanto para sua vida profissional quanto pessoal é algo realmente importante. Nesse momento, é preciso pensar bem para não se arrepender.

Se você está considerando investir em um treinamento para ser instrutor de Pilates, é possível que tenha algumas dúvidas sobre os tipos de certificações disponíveis no mercado. O Pilates é considerado um curso livre, de extensão, e não uma faculdade ou pós-graduação, então é sempre um desafio escolher qual você irá fazer. Isso exige pesquisa, pedidos de indicação e referências críticas de quem já fez a formação e também conhecimento.

Algumas perguntas surgem nessa hora, como: com tantas opções no mercado, como escolher o melhor curso de formação para mim? Como saber qual deles me oferecerá mais benefícios, me dará mais chances no mercado e me fará o melhor instrutor de Pilates que eu posso ser? Nesse post, iremos explicar alguns pontos que você deve levar em conta para fazer sua escolha.

Basicamente, há duas categorias de cursos no país: os de formação longa e os enxutos. O primeiro deles tem uma carga horária maior, com horas de estágio de observação e prática como item obrigatório, traz especializações para os mais diversos tipos de atendimento e aplica provas práticas e teóricas ao longo do curso, o que exige muito estudo e dedicação dos participantes. Já o segundo tem uma carga reduzida de poucos dias e, apesar de ser finalizado com uma certificação, é apenas um pontapé inicial para entrar no método e demanda a realização de um grande estágio antes de começar a trabalhar com segurança.

Recebemos inúmeras consultas a respeito da Formação Profissional no Autêntico Método Pilates com Inelia Garcia, oferecido pela The Pilates Studio® Brasil. A rede está há 20 anos formando profissionais no método que segue fielmente os conceitos e filosofia criados por Joseph Pilates. Inelia, diretora da rede e responsável pela certificação, já tem mais de 560 mil horas dedicadas ao ensino do método Pilates e formou mais de 700 profissionais pelo mundo, atuando em países como Brasil, Portugal e Chile.

A formação oferecida pelo The Pilates Studio® Brasil é referência e reconhecida internacionalmente, o que significa que a certificação feita no Brasil também tem validade para uma carreira na rede no exterior.

Gostou das dicas? Confira mais delas no post “Aprenda como escolher o curso ideal de Pilates para você – parte 2”. E se quiser mais informações sobre a Formação Profissional no Autêntico Método Pilates, é só acessar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *