A importância da educação continuada para buscar aprimoramento profissional

Não é novidade que o mercado de trabalho exige cada vez mais dos profissionais. Não basta concluir a graduação, o profissional tem que estar sempre buscando sua atualização. As novidades são muitas e quem não conseguir acompanhar, ficará para trás.

Mais do que visar apenas manter-se atualizado, a participação em workshops, cursos e palestras é uma ótima maneira de trocar experiências e aumentar o network, ampliando a cartela de contatos profissionais.

O mercado fitness está sempre mudando, mas o Pilates continua sendo uma área bastante procurada. Para quem deseja se profissionalizar no método, o pioneiro no Brasil é o The Pilates Studio® Brasil, que oferece a Certificação no Autêntico Pilates. A especialização é completa, com mais de 800 horas de conteúdo teórico e prático baseado no legado deixado por Joseph Pilates. Além disso, o instrutor encerra a Certificação fazendo parte da maior comunidade de profissionais da área em todo o mundo.

Após conclui-la, os estudos sobre o Método e a dedicação a ele não podem parar! Isso é bom não só para você, instrutor, mas para seus alunos. Isso porque, ao buscar esse aprimoramento, você será capaz de oferecer o melhor para eles. Não dá para ficar parado no tempo, especialmente em um momento em que as trocas de informações estão tão aceleradas e ocorrem a um clique de distância.

“É muito importante que o profissional se mantenha bem treinado, especializado e em constante aprimoramento”, recomenda a Teacher of Teachers Inelia Garcia. E há diversas formas para o profissional continuar se aperfeiçoando. A diretora técnica da rede The Pilates Studio® Brasil indica algumas: participar de workshops, palestras, convenções e encontros da área, ler artigos, livros e pesquisas, rever os módulos da Certificação e até mesmo participar das aulas de turmas seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *